Extensão

CURSO DE EXTENSÃO EM LIBRAS – Módulos I, II, III
Lei 10.436 e Decreto Federal 5.626

INÍCIO DO CURSO DIA 31/08 - Aos sábados de 13h00 as 16h00


O Curso de Extensão em Libras da Faculdade do Futuro está consolidado a mais de 4 anos no mercado, mais de 500 alunos já fizeram o curso, parte desses alunos hoje atuam em salas de recursos para surdos e como intérpretes de libras. Idealizado e coordenado pelo Prof. Esp. Fernando Portes, referência na área e que acumula uma vasta experiência (vide currículo)* , o curso possui um conteúdo desenvolvido dentro dos padrões de qualidade e de ensino/aprendizagem dinâmico, prático e com fundamentação teórica, permitindo aos alunos um conhecimento sólido da LIBRAS.

AULAS TEÓRICAS: Embasamento na história da Libras e educação de surdos, gramática da Libras, estudos da tradução e verbalização.

AULAS PRÁTICAS: Dinâmicas de grupo em Libras, técnicas de memorização dos sinais, uso de danças e corporeidade para trabalhar os movimentos, ritmo, princípios de sinalização e conversação em Libras.

O CURSO possui a carga horária total de 180 h/a, dividido em 3 módulos, sendo módulos I, II, III* com carga horária de 40 h/a presenciais e 20 h/a não presenciais com atividades extra-classe. Com a conclusão de no mínimo 2 módulos de curso, o aluno poderá fazer o Curso de Extensão em TILS (Tradutor e Intérprete de Libras com 200 H/A) e aprofundar ainda mais os conhecimentos no âmbito da Libras.

* MÓDULO I - 60 H/A
Ênfase na Educação dos Surdos, História, Legislação da LIBRAS e Prática dos Principais Sinais para Comunicação com Surdos. Aprendizado de sinais isolados e uso correto dos mesmos, oficina de linguagem corporal expressiva. Investimento: Taxa de Inscrição 30,00 e 3X de 110,00 (Material incluso)

* MÓDULO II - 60 H/A
Ênfase em Cultura Surda, Noções da Gramática da Libras e Prática dos Principais sinais na Comunicação com Surdos. Aprendizado de frases, conversações intermediárias, noções de tempo, sinalização em diferentes contextos como: social, religioso, sala de aula, classificadores, localização topográfica.
Pré-requisito: Possuir no mínimo 60 h/a de curso de Libras realizado em IES ou Feneis.
Investimento: Taxa de Inscrição 30,00 e 3X 100,00

* MÓDULO III - 60 H/A

Ênfase em Noções Básicas de Tradução e Interpretação da Libras e verbalização, laboratório de sinalização, compreensão de gêneros textuais. Pré-requisito: Possuir no mínimo 120 h/a de curso de Libras realizado em IES ou Feneis. Investimento: Taxa de Inscrição 30,00 e 3X 90,00

MAIORES INFORMAÇÕES
(33) 3331 1214 ou 3331 8452

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
NEPP – Núcleo de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação
08h00 às 14h00 e 17h00 às 22h00
Rua Duarte Peixoto, 259
Bairro: Coqueiro
Fone: (33) 3331 1214 ou 3331 8452

* Coordenador do Curso - Prof. Esp. Fernando Portes - Intérprete/Tradutor e Professor da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) certificado pelo MEC/INEP, Pós-graduado em LIBRAS (UNICID-SP), Pós-graduado em Linguística (UNEC), Pós-graduado em Ecoturismo: Interpretação e planejamento de áreas naturais (UFLA), Pós-graduado em Gestão de Trânsito (UCAM), Pós-graduado em Educação Inclusiva (UNICID-SP) . Bacharel em Turismo (FATUR). Licenciado em Língua Portuguesa através do Programa de Complementação Pedagógica de Docente (UNIVEN-ES), conforme a Resolução CNE 02/1997. Graduando em Letras: Português/Espanhol (UNIP), Consultor Educacional & Organizacional com foco em Inclusão de Surdos. Palestrante Motivacional, professor acadêmico na Faculdade do Futuro, Idealizador e coordenador do Curso de Extensão em LIBRAS - Módulos I,II,III e Curso de Extensão em Tradutor e Intérprete de Libras da Faculdade do Futuro. Cursou o Módulo I (Créditos) do Mestrado em Educação da Universidad Del Mar (Chile) e do Mestrado Profissional em Administração da FEAD-BH, Coordenador Pedagógico e Administrativo da Empresa Stagium Treinamentos “Qualificação e Capacitação Profissional” Passagem nos seguintes países, Chile, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Experiência em docência a 13 anos, sendo 7 anos em Nível Superior.



 

w3vision | mult propaganda