Graduação

Enfermagem

- ENFERMAGEM É NA FACULDADE DO FUTURO. REFERÊNCIA EM ENFERMAGEM E NO ENSINO DE SAÚDE HÁ MAIS DE 10 ANOS.
- FAÇA ENFERMAGEM COM O NOSSO FINANCIAMENTO PRÓPRIO (CREDIFAF*) – AQUI VOCÊ PODE MAIS, VENHA ESTUDAR COM A GENTE. Financie parte do valor da mensalidade durante o seu curso e estude com mais tranquilidade.**
- A MELHOR INFRAESTRUTURA NA ÁREA DE SAÚDE DA REGIÃO (LABORATÓRIO DE ANATOMIA COM PEÇAS HUMANAS E SINTÉTICAS, ALÉM DOS MAIS QUALIFICADOS PROFESSORES).
- A MATRIZ CURRICULAR MAIS COMPLETA, COM AULAS DE CAMPO A PARTIR DO 3º PERÍODO.
- GRANDE NÚMERO DE EGRESSOS (EX-ALUNOS) COM DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO, O QUE COMPROVA A QUALIDADE DO CURSO. VENHA SER MAIS UM PROFISSIONAL DE SUCESSO.
- CURSO RECONHECIDO PELO MEC COM NOTA 4 (numa escala de 1 a 5). Estudar em um curso já reconhecido pelo MEC garante muito mais tranquilidade para você, pois o reconhecimento pelo MEC é condição obrigatória para obter o registro profissional no Coren e poder exercer a profissão.
O curso de graduação em Enfermagem pretende formar profissionais, qualificados para o exercício de Enfermagem com base no rigor científico e intelectual pautado em princípios éticos. Este será capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde - doença, identificando as dimensões bio-psicossociais dos seus determinantes. O Enfermeiro estará capacitado para atuar como promotor da saúde integral do ser humano.
O profissional estará apto a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho quanto dos recursos físicos materiais e de informação. Portanto, o Enfermeiro estará preparado para o desenvolvimento de ações empreendedoras de gestão e liderança da equipe de saúde.
O Enfermeiro desenvolve ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde tanto em nível individual quanto coletivo, além de ser a única categoria que permanece 24 horas na instituição de saúde administrando a assistência de seus profissionais ao cliente.

O que você pode fazer?

Dentre as várias áreas de atuação do Enfermeiro, podemos destacar:
Enfermagem Médico-Cirúrgica - Ministrar cuidados pré e pós-operatórios em prontos-socorros, clínicas e hospitais.
Enfermagem Pediátrica - Acompanhar e avaliar o crescimento e o desenvolvimento da criança. Incentivar o aleitamento materno e orientar os pais quanto às técnicas e aos cuidados com os recém-nascidos.
Enfermagem Obstétrica - Dar assistência integral a gestantes, parturientes e lactantes, com acompanhamento de pré-natal, realização de exames e auxílio ao médico no parto e no pós-parto. Orientar sobre planejamento familiar.
Enfermagem Geriátrica - Atender idosos, doentes ou não, em domicílio, casas de repouso, clínicas e hospitais.
Enfermagem de Resgate - Participar de equipes de salvamento de vítimas de acidentes ou de calamidades públicas.
Enfermagem de Saúde Pública - Orientar a população sobre a prevenção de doenças e promover a saúde da coletividade. Atender pacientes em hospitais, centros de saúde, creches e escolas. Formar, capacitar e supervisionar os agentes de saúde.
Ensino - Orientar projetos de pesquisa e ministrar aulas teóricas e práticas.
Gestão da Qualidade - Avaliar e planejar os processos assistenciais com o objetivo de aumentar a segurança dos pacientes.
Gestão de Projetos - Administrar e controlar as atividades destinadas a projetos multidisciplinares, como abertura de uma ala hospitalar ou implementação de um novo protocolo em clínicas ou hospitais.
Pesquisa Clínica - Planejar, implementar e coordenar projetos de pesquisas clínicas, como o desenvolvimento de drogas e estudos epidemiológicos, em hospitais, institutos de pesquisa e universidades.
Tempo normal de integralização em semestres:
10 semestres (5 anos)

w3vision | mult propaganda