Graduação

A Faculdade do Futuro já tem suas primeiras turmas de Graduados em Enfermagem. Veja abaixo o comentário de alguns desses ex-alunos e de alunos dos demais cursos.

Geraldo C.B. Destro - Secretário Municipal de Saúde de Manhumirim
e Presidente do COSEMS (regional macro leste sul - MG).

‘A formação na Faculdade do Futuro ajudou muito no meu trabalho, como hoje atuo, principalmente, na parte administrativa, aprendi na Faculdade do Futuro como nortear as ações que trouxessem melhorias aos pacientes e também ao ambiente de trabalho. A Faculdade me ensinou a entender as muitas diferenças que têm quando se fala de administração voltada à área de saúde e como o profissional deve conduzir esse campo. Acompanhei de perto essas questões e hoje estou satisfeito com o resultado que já obtive no mercado de trabalho, procurando melhorar sempre.'

   

Kátia Lessa de Carvalho - Cursando o 7º período de Farmácia, trabalhando na Pharmacológica.

‘Estou no 7º período de Farmácia e acho a formação da Faculdade do Futuro muito enriquecedora porque o conteúdo que aprendo aqui ajuda muito no meu trabalho, de controle de qualidade da Pharmacológica.
Fazer o curso de Farmácia tem sido uma experiência muito boa, porque se trata de uma profissão muito ampla e você pode escolher uma variedade de áreas para trabalhar. Tive a oportunidade de trabalhar com manipulação de medicamentos e os conhecimentos que adquiri aqui na Faculdade do Futuro foram os que me possibilitaram conseguir esse emprego’.

   

Josimar de Moura Veiga - Cursando 6° período de Ciências Biológicas
e Professor de Biologia.

‘Na Faculdade do Futuro a formação é excelente, com professores de qualidade. O curso de Ciências Biológicas nos dá uma capacitação muito importante, pois estou desenvolvendo trabalhos de ativar laboratórios.
Hoje sou professor da escola Santa Terezinha de Manhumirim. Trabalho com Ensino Médio - 1°, 2° e 3° anos - em aulas práticas de laboratório, uma disciplina que não existia em Manhumirim e, agora, está sendo um diferencial no ensino da escola’.

   

Sarita Lemos - Professora de Educação Física.

‘Antes de me formar, eu já trabalhava e já me sentia preparada. Hoje, eu me sinto uma profissional qualificada, porque tive o prazer de ter excelentes professores dentro da melhor faculdade da cidade. São mestres, doutores, pessoas de grande inteligência. Os estágios e aulas práticas pra mim são a melhor forma de aprendizagem dentro da Faculdade do Futuro para a formação completa de um profissional de Educação Física.
Continuo atuando como professora da área e posso dizer que me considero realizada por ter sido formada pela Faculdade do Futuro’.

   

Lívia Barbosa Batista - Enfermeira especialista em Auditoria em Saúde
do Hospital César Leite.

‘Posso dizer que a Enfermagem "caiu de paraquedas" na minha vida. Mas logo no início do curso, com toda a estrutura oferecida e brilhantes professores que tive, apaixonei-me. Tenho orgulho de dizer que sou Graduada em Enfermagem e Pós- Graduada em Auditoria em Saúde pela Faculdade do Futuro.
Repetindo o exemplo de alguns queridos professores, dou aulas. Já formei 2 turmas de técnico em Enfermagem, também, trabalho como Enfermeira Auditora do Hospital César Leite. Sou referência do Escritório da Qualidade e estamos vivenciando um momento muito importante de diagnóstico para Acreditação Hospitalar (certificação da qualidade da instituição), além de concorrer ao Prêmio Célio de Castro (que premia as experiências de gestão da qualidade hospitalar mais bem sucedidas entre os hospitais integrantes do Pro-Hosp/MG). Sem dúvidas a Faculdade do Futuro foi imprescindível para o meu conhecimento e desempenho atual’.
Tenho enorme carinho e saudades desse tempo bom.

   

Amós Viera Gonçalves Preceptor de estágio de Enfermagem.

‘Atualmente, sou preceptor de estágios no Asilo São Vicente de Paula pela Faculdade do Futuro. Comecei em fevereiro e é bem gratificante. É o reconhecimento da capacidade do aluno formado pela faculdade. A Faculdade do Futuro sempre priorizou ter em seus quadros bons profissionais, Mestres e Doutores, que mostrassem ao aluno como é o mercado de trabalho. A matriz curricular é, cuidadosamente, preparada para sairmos da faculdade com uma carga teórica e prática e prontos para podermos assumir qualquer cargo. Muitas coisas que nós aprendemos aqui e que passamos aos alunos, outras instituições não têm. Quem quer ir para a docência, também, sente-se preparado. Temos biblioteca de qualidade, professores de qualidade e uma estrutura privilegiada. Aconselho ao aluno para correr atrás mesmo e buscar cada vez mais e mais para sair daqui pronto para o mercado de trabalho’.

   

Guilherme Afonso Marchi - Profissional de Educação Física, trabalhando
na Clínica Personal Trainer.

‘O preparo que tive na Faculdade do Futuro contribuiu bastante para minha carreira profissional. O curso conta com professores capacitados e a faculdade dá muito apoio aos alunos e aos professores do curso de Educação Física. Os minicursos que a faculdade proporciona, nas semanas acadêmicas, também, são importantes e possibilitam ao acadêmico sair da faculdade, apto para o mercado de trabalho que é extenso na área da Educação Física’.

   

Beatriz Rodrigues Valério - Professora de Educação Física e Artes.

‘Com a variedade de cursos de extensão que tivemos na Faculdade do Futuro, eu pude aprender um pouco com aulas de Educação Artística, além da formação em Educação Física. Quem dá aula de Educação Física, também pode dar aula de Educação Artística, por causa da expressão corporal e tudo que tem incluído nos temas da Educação Física. Com os cursos de extensão oferecidos pela faculdade, eu consegui aulas de artes pelo estado e, hoje, também dou aula de Educação Física.
As aulas práticas da Faculdade do Futuro são muito bem aplicadas pelos professores. A instituição também conta com boa estrutura, bons laboratórios e equipamento de qualidade. Fiquei muito feliz e realizada na faculdade’.

   

Fernando Finotti - Professor de Educação Física, trabalhando no Colégio Ágape (Ibatiba-ES)

‘Durante a graduação na Faculdade do Futuro, a visão que eu tinha sobre Educação Física mudou completamente. A metodologia de ensino da Faculdade do Futuro é muito bacana. As aulas teóricas são muito boas e as práticas nos mostram uma visão atual e aprofundada de como os conhecimentos da Educação Física devem ser aplicados hoje. Estou trabalhando com alunos do Ensino Fundamental’.

   

Maria Jéssica Moura - Cursando o 2° período de Ciências Biológicas
e Professora de Ciências.

‘Estou no 2° período do curso de Ciências Biológicas, mas já se abriram portas, eu não tinha lecionado antes, mas as matérias de que eu precisava para lecionar eram a maioria das coisas que eu já tinha estudado. Agora sou professora de Ciências na Escola Monteiro Lobato de Simonésia e trabalho com 4 turmas de 5ª série e uma de 8ª série’.

   

Roberta Damasceno de Souza - Professora do SENAC e Enfermeira Assistencial do Hospital César Leite.

‘O curso de Enfermagem foi fundamental, uma vez que tive professores com alta titulação e boa didática. Tive a oportunidade de fazer diversos cursos preparatórios. Isso me tem ajudado muito e tenho a certeza de que me ajudará em outros trabalhos que ainda tenho para desenvolver, tanto os trabalhos fora da instituição quanto meus trabalhos, também.
Sou professora e a faculdade deu-me base também para esse novo trabalho que estou desenvolvendo na instituição SENAC.
Todo conteúdo teórico que a faculdade proporcionou, através dos seus professores, de alto nível, tem-me ajudado constantemente no meu trabalho diário. Tudo isso só foi possível, graças à minha graduação na Faculdade do Futuro.
Estou, há seis meses, no Hospital César Leite como Enfermeira Assistencial, bem como na área de materno e infantil. São áreas bem interessantes e chamaram-me muito a atenção durante o período de aprendizado que tive dentro da Faculdade do Futuro’.

   

Cristiano Mendes Pereira dos Reis - Enfermeiro do Hospital César Leite e Preceptor de estágio da Faculdade do Futuro.

‘Soube na faculdade que Enfermagem era exatamente aquilo que eu queria, porque o curso, além de abordar técnicas de cuidados em geral, prepara o acadêmico para o mundo e oferece uma cobertura bem ampla. São várias matérias que auxiliam o acadêmico em seu dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. O curso na Faculdade do Futuro é realmente muito bom, digo isso, pois já convivi com alunos de outras faculdades. Além do mais, o curso possui um leque muito grande com possibilidades de seguir várias áreas, ou fazer pós-graduação. Eu optei por fazer especialização em Saúde do Trabalhador. Hoje tenho a função de coordenação no Centro Cirúrgico do Hospital César Leite (HCL). Sou preceptor dos alunos de 6° e 7° períodos da Faculdade do Futuro. Uma boa parte dos enfermeiros do HCL, hoje, são formados na Faculdade do Futuro’.

   

Arthur de Lima e Silva - Cursando o 6º período de Farmácia, trabalhando
no Laboratório São Lourenço.

‘A Faculdade do Futuro tem sido muito importante para mim. Aqui eu posso realmente entender o sentido do trabalho que exerço, porque no mercado de trabalho nós lidamos com a prática o tempo todo e na Faculdade nós temos oportunidade de entender e investigar o porquê daquilo que estamos fazendo. Hoje trabalho com exames laboratoriais relacionados a hormônios e apesar de conhecer várias áreas como manipulação, SUS, CAPS, etc, quero seguir mesmo na área que já estou atuando. A Faculdade tem sido extremamente importante para mim nesse processo’.

   
 

 

Reconhecida pelo MEC e, principalmente, pelo Mercado

 

w3vision | mult propaganda