Graduação

Psicologia

O curso de Psicologia funciona no período noturno, possui a modalidade de Bacharel Psicólogo e Licenciatura em Formação de Professores. O objetivo do curso é prover ao aluno uma experiência diferenciada, com disciplinas que abrangem as abordagens clássicas da Psicologia no Brasil e no Mundo, como também desenvolver no discente o espírito crítico e inovador, propondo disciplinas avançadas no que se refere ao Futuro da Psicologia, trazendo as melhores inovações na área de intervenção Psicológica para a sala de aula e para os laboratórios, atualizados com técnicas utilizadas em grandes universidades mundiais.
O Psicólogo formado na Faculdade do Futuro estará apto a atuar em áreas coletivas e individuais de saúde, empresariais, escolares, públicas, além de áreas emergentes como análise de comportamento de consumidor, psicometria aplicada, diagnóstico diferencial em saúde, psicologia jurídica, psicologia do trânsito, neurociências aplicadas.
A carreira de psicólogo foi a que teve a maior alta salarial nos últimos anos de acordo com a Revista VOCÊ S/A. Novos nichos de atuação, como o big data, contribuem para que cresça a demanda por esses especialistas no comportamento humano.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

Psicologia clínica - Atender pessoas que sofram de problemas emocionais. Essas intervenções podem ser individuais, em grupos, sociais ou institucionais.
Orientação profissional - Orientar estudantes na escolha do curso e da profissão a seguir.
Psicologia esportiva - Orientar atletas e prepará-los emocionalmente para atividades esportivas e competições. Maximizar o seu rendimento e promover a harmonia entre os membros de equipes e times.
Psicologia educacional - Ajudar pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem. Colaborar na elaboração de programas educacionais em creches e escolas.
Psicologia hospitalar - Atender pacientes hospitalizados e seus familiares.
Psicologia social - Atuar em penitenciárias, asilos e centros de atendimento a crianças e adolescentes. Elaborar programas e pesquisas sobre a saúde mental da população.
Neuropsicologia - Atua no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre esses aspectos e o funcionamento cerebral.
Tempo normal de integralização em semestres:
10 semestres (5 anos)

w3vision | mult propaganda