Buscar

PÓS-GRAD. L. SENSU EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

Capacitar e Desenvolver Habilidades de Gestão e Negócios, a partir de uma visão estratégica integrada dos diversos aspectos da administração de negócios.

Objetivos
Em breve

Ementa
O conceito de marketing. O ambiente de marketing. Organização para o marketing. Análise de mercado: oportunidades e ameaças, consumidor, segmentação, concorrência e fornecedores. Estratégias de marketing: produto, serviço, preço, distribuição e comunicação.

Docente(s)
Em breve

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Conceituação de negociação. Conceituação de conflito. Qualidades do negociador. Pecados capitais do negociador. O primeiro passo. Etapas da negociação. As estratégias e táticas. Os impasses. Equilibrando emoção e razão. As concessões. Comunicação e negociação. As diferenças culturais.Motivação na negociação. Confiança. Aceitação. Congruência. Gerando possibilidade. Estilos de negociação. Negociando com cada estilo de negociador. Flexibilidade – uma grande virtude. Liderança e negociação. Avaliação. Acompanhamento e realimentação do processo.

Docente(s)
Prof.Msc.Sidney Pires Martins

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Habilidades e competências de gestão e liderança. Funções gerenciais do líder. Estilos e abordagens de liderança. Comunicação e motivação. Equipes de alta performance. Papéis contemporâneos do líder.

Docente(s)
Prof.Esp.Ellenn Dutra

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Conceitos Básicos da Administração de Operações e Serviços. Evolução Histórica da Administração de Operações e Serviços. Sistemas de Produção. Indicadores de Medição na Administração de Operações e Serviços. Layout. Planejamento de Capacidade. Localização das instalações.

Docente(s)
Prof.Esp.Ellenn Dutra

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Introdução e Histórico. Conceitos Básicos. Benefícios do Gerenciamento de Projetos. O PMI – Project Management Institute. Fases e Ciclo de Vida de Projetos. Início de um Projeto; Gestão da Integração; Gestão do Escopo; Gestão de Tempo; Gestão de Custos; Gestão de Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Comunicação; Gestão de Riscos, Gestão de Aquisições.

Docente(s)
Em Breve

Carga Horária
30 horas

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Objetivos
Breve

Ementa
Conceitos do direito. Direito de empresa: os reflexos da legislação nas micro e pequenas empresas. Teoria Geral do Direito Empresarial (Empresário, Sociedade, Estabelecimento, Institutos Complementares); Sociedade em Comum, Sociedade em Conta de Participação, Sociedade Simples, Sociedade Limitada, EIRELI, Sociedade por Ações. Estudo do Código de Defesa do Consumidor; os seus princípios Fundamentais. A responsabilidade dos fornecedores de produtos e serviços. A proteção ao consumidor nos contratos e nas demais.

Docente(s)
Em Breve

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Gestão e Planejamento tributário. Conceitos. Objetivos. Instrumentos. Comparação entre Regimes de Tributação do IRPJ e da CSLL. Simples – Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Lucro Presumido. Lucro Arbitrado. Lucro Real. Vinculação com os Sistemas de Tributação do PIS/COFINS. Sistema Cumulativo. Sistema Não Cumulativo. Apuração do Lucro Real. Forma de Apuração – Adições, Exclusões e Compensações – LALUR e Conciliação com o Lucro Contábil. Opções de Tributação – Lucro Real Trimestral – Lucro Real Anual – (Estimativas Mensais / Balanço de Suspensão/Redução. Despesas Dedutíveis e Não Dedutíveis. Compensação de Prejuízos Fiscais.

Docente(s)
Profa. Msc.Kelly Vaneska Muniz Rodrigues

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
A empresa do ponto de vista financeiro. A administração financeira no contexto empresarial. Funções e objetivos da administração financeira. Administração de ativos: modalidades de vendas e compras, contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa e capital de giro. Orçamento empresarial. Mercado financeiro. Opções de investimentos e fontes de financiamento.

Docente(s)
Profa.Msc.Kelly Vaneska Muniz Rodrigues

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Estudo dos conceitos de empreendedorismo, inovação e intra-empreendedorismo. Caracterização de empreendedorismo digital. O perfil e habilidades empreendedoras. Conhecendo os estágios na criação de um negócio. Caracterização e delimitação da estrutura e desenvolvimento do negócio. Estudo da pesquisa mercadológica. Conceito e aplicação do planejamento de marketing e do Plano operacional.

Docente(s)
Prof.Msc.Sidney Pires Martins

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
O plano financeiro. O laudo de viabilidade A formação de preços.

Docente(s)
Prof.Msc.Rômulo Nunes Ribeiro Júnior

Carga Horária
30 horas

Objetivos
Em breve

Ementa
Construção de um plano de negócios que futuramente possa ser colocado em prática.

Docente(s)
Prof.Msc.Oscar Lopes da Silva

Carga Horária
30 horas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support