PÓS-GRAD. L. SENSU EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

Capacitar e Desenvolver Habilidades de Gestão e Negócios, a partir de uma visão estratégica integrada dos diversos aspectos da administração de negócios.

Ementa
O conceito de marketing. O ambiente de marketing. Organização para o marketing. Análise de mercado: oportunidades e ameaças, consumidor, segmentação, concorrência e fornecedores. Estratégias de marketing: produto, serviço, preço, distribuição e comunicação.

Ementa
Conceituação de negociação. Conceituação de conflito. Qualidades do negociador. Pecados capitais do negociador. O primeiro passo. Etapas da negociação. As estratégias e táticas. Os impasses. Equilibrando emoção e razão. As concessões. Comunicação e negociação. As diferenças culturais.Motivação na negociação. Confiança. Aceitação. Congruência. Gerando possibilidade. Estilos de negociação. Negociando com cada estilo de negociador. Flexibilidade – uma grande virtude. Liderança e negociação. Avaliação. Acompanhamento e realimentação do processo.

Prof.Msc.Sidney Pires Martins

Ementa
Habilidades e competências de gestão e liderança. Funções gerenciais do líder. Estilos e abordagens de liderança. Comunicação e motivação. Equipes de alta performance. Papéis contemporâneos do líder.

Prof.Esp.Ellenn Dutra

Ementa
Conceitos Básicos da Administração de Operações e Serviços. Evolução Histórica da Administração de Operações e Serviços. Sistemas de Produção. Indicadores de Medição na Administração de Operações e Serviços. Layout. Planejamento de Capacidade. Localização das instalações.

Prof.Esp.Ellenn Dutra

Ementa
Introdução e Histórico. Conceitos Básicos. Benefícios do Gerenciamento de Projetos. O PMI – Project Management Institute. Fases e Ciclo de Vida de Projetos. Início de um Projeto; Gestão da Integração; Gestão do Escopo; Gestão de Tempo; Gestão de Custos; Gestão de Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Comunicação; Gestão de Riscos, Gestão de Aquisições.

Em Breve

30 horas

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Breve

Ementa
Conceitos do direito. Direito de empresa: os reflexos da legislação nas micro e pequenas empresas. Teoria Geral do Direito Empresarial (Empresário, Sociedade, Estabelecimento, Institutos Complementares); Sociedade em Comum, Sociedade em Conta de Participação, Sociedade Simples, Sociedade Limitada, EIRELI, Sociedade por Ações. Estudo do Código de Defesa do Consumidor; os seus princípios Fundamentais. A responsabilidade dos fornecedores de produtos e serviços. A proteção ao consumidor nos contratos e nas demais.

Em Breve

Ementa
Gestão e Planejamento tributário. Conceitos. Objetivos. Instrumentos. Comparação entre Regimes de Tributação do IRPJ e da CSLL. Simples – Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Lucro Presumido. Lucro Arbitrado. Lucro Real. Vinculação com os Sistemas de Tributação do PIS/COFINS. Sistema Cumulativo. Sistema Não Cumulativo. Apuração do Lucro Real. Forma de Apuração – Adições, Exclusões e Compensações – LALUR e Conciliação com o Lucro Contábil. Opções de Tributação – Lucro Real Trimestral – Lucro Real Anual – (Estimativas Mensais / Balanço de Suspensão/Redução. Despesas Dedutíveis e Não Dedutíveis. Compensação de Prejuízos Fiscais.

Profa. Msc.Kelly Vaneska Muniz Rodrigues

Ementa
A empresa do ponto de vista financeiro. A administração financeira no contexto empresarial. Funções e objetivos da administração financeira. Administração de ativos: modalidades de vendas e compras, contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa e capital de giro. Orçamento empresarial. Mercado financeiro. Opções de investimentos e fontes de financiamento.

Profa.Msc.Kelly Vaneska Muniz Rodrigues

Ementa
Estudo dos conceitos de empreendedorismo, inovação e intra-empreendedorismo. Caracterização de empreendedorismo digital. O perfil e habilidades empreendedoras. Conhecendo os estágios na criação de um negócio. Caracterização e delimitação da estrutura e desenvolvimento do negócio. Estudo da pesquisa mercadológica. Conceito e aplicação do planejamento de marketing e do Plano operacional.

Prof.Msc.Sidney Pires Martins

Ementa
O plano financeiro. O laudo de viabilidade A formação de preços.

Prof.Msc.Rômulo Nunes Ribeiro Júnior

Ementa
Construção de um plano de negócios que futuramente possa ser colocado em prática.

Prof.Msc.Oscar Lopes da Silva