Submeta aqui seu artigo

Links Interessantes

Faculdade do Futuro
http://www.faculdadedofuturo.edu.br

Periodicos Capes
http://www.periodicos.capes.gov.br

Periodicos Scielo
http://www.scielo.org

Plataforma Lattes - CNPq
http://lattes.cnpq.br/index.htm

Organização Panamericana de Saúde - OPAS
http://www.opas.org.br

Jornal da Ciência
http://www.jornaldaciencia.org.br

Instituições de Ensino Superior autorizadas e reconhecidas pelo MEC
http://www.educacaosuperior.inep.gov.br/

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA
http://www.ibama.gov.br/

Sistema Nacional de Ética em Pesquisa
http://portal.saude.gov.br/sisnep/

Perfil da Revista

Área de Conhecimento
Meio Ambiente e Saúde

Abrangência (especialidades ou subáreas contempladas)
Abrange a veiculação do conhecimento produzido nos sub-campos de estudo das Ciências sociais, comportamentais, físicas e biológicas aplicadas ao estudo do meio ambiente e da saúde.

Justificativa
Considerando a pesquisa como atividade básica, indissociável do ensino e extensão, portanto, essencial à formação do futuro profissional, a Faculdade do Futuro(FAF), através do seu corpo docente, vem consolidando a sua política institucional de incentivo e fomento à pesquisa nos seus cursos de graduação e pós-graduação.

Considerando a necessidade de difundir a produção do conhecimento dentro da Faculdade do Futuro, resultante dos diversos trabalhos realizados tanto pelos profissionais como pelos acadêmicos da área, foram concentrados esforços para a criação de uma revista técnico-científica na área de Meio Ambiente e Saúde.

A importância de estabelecer uma revista técnico-científica na área de Meio Ambiente e Saúde se faz no sentido de encorajar os profissionais e acadêmicos das áreas de conhecimento que abrangem as Ciências Biológicas e da Saúde a veicularem os resultados de suas investigações científicas e práticas profissionais, tanto provenientes da Faculdade do Futuro quanto da comunidade científica em geral.

Objetivos:
Divulgar trabalhos que contribuam para o estudo do Meio Ambiente e da Saúde envolvendo sub-campos de estudo como os das Ciências sociais, comportamentais, físicas e biológicas.

Público Alvo:
Acadêmicos e profissionais da área da Ciência Biológicas e da Saúde e de outras áreas afins, a exemplo de psicólogos, sociólogos, filósofos, educadores e demais interessados em estudos que contemplam a área.

Indicativo do Mês de Publicação
Periodicidade semestral, com indicativo de publicação no mês de março e agosto.

Modo de veiculação
Digital