RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID- A VIVENCIA NO AMBIENTE ESCOLAR COMO CONCRETIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE

Maria Laura Bueno Lousada, Mariana Aparecida Silva Godinho, Carlos Leandro de Souza Mendes, Abel Perigolo Mól

Resumo


Introdução: O referente artigo tem como finalidade apresentar os relatos de experiências vivenciadas na Escola Estadual Renato Gusman em uma cidade de Manhuaçu-Mg, proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Tal programa tem por finalidade o aperfeiçoamento dos profissionais docentes e a integração da educação superior com a educação básica das escolas estaduais e municipais, a fim de promover a imersão dos futuros professores no ambiente escolar público, proporcionando assim ao estudante uma perspectiva prática da docência. Objetivo: Analisar de forma qualitativa as experiências vivenciadas pela autora, por meio de seus relatos sobre o dia-a-dia no ambiente escolares tal como o desenvolvimento de atividades e práticas realizadas durante o período vigente no programa. Método: A metodologia utilizada foi a de observação, foram analisados os acontecimentos decorridos nas aulas práticas e teóricas e em eventos estudantis como a feira de ciências.

Palavras-chave


PIBID, Ciências Biológicas, Práticas, Formação inicial

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

CompatilharCompartilharCompartilhar


VISITANTES ONLINE

Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde © Copyright 2014-2016 - FAF - Website by Fabio Fortes.